terça-feira, 25 de agosto de 2015

Pais de Papéis.


Há algum tempo tenho observado o comportamento lamentável de alguns pais, por aí.  Eu não quero nem entrar em detalhes sobre o comportamento desses pais na internet é de cortar os pulsos.

Constatei que muitas desses “pais” precisam aprender a como serem melhores pais. Tristemente alguns acreditam que para serem pais basta se autonomear, dar à luz, constar seu nome na certidão de nascimento ou encher o peito de ar para gritar: é meu filho! _ mas acabam se esquecendo e pior, não dando a mínima atenção para o que realmente importa (como educa-los para serem pessoas do bem) e de que é preciso mais que nomenclaturas, papéis de posse (certidão de nascimento). Eu me arrisco a dizer que é preciso mais que Amor para serem pais de verdade é preciso mais esforço e vontade.

Não é fácil saber precisamente o que é necessário para uma boa educação, mas é necessário saber que as pessoas aprendem, principalmente, através de exemplos e que crianças, gostem esses pais ou não, são pessoas e estão herdando os péssimos exemplos que eles têm dado.

Muitas dessas crianças são tratadas como objeto para um status, apenas para dar título de pai ou mãe a um indivíduo que nem mesmo se importa com a própria vida. Eu sei que sempre houve leviandade na maternidade/paternidade mas parece que têm piorado cada vez mais com o passar do tempo é como um câncer maligno e quem sofre mais são as crianças.

Esses pais têm que mudar de comportamento urgentemente, antes que seja tarde demais, aprender a pôr limites sem castrar, entender que essas pessoas pequeninas têm vontade de falar, andar, comer, beber, aprender, fazer, experimentar, ouvir, interagir, ser etc. e que a vida daquela criança e tudo o que ela poderá ter e ser está em suas mãos papais.

Ensinem seus filhos através de bons exemplos, mas caso tenha dúvidas, medos, caso se sinta incapaz peça ajuda, não tenha vergonha de pedir ajuda, é melhor se constranger pedindo ajuda ou até mesmo desistindo de educar seu filho para alguém mais capaz educa-lo, é melhor do que chorar no leito de um filho conduzido ao caminho errado, porque não conseguem pensar em ninguém além de vocês mesmo.

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário